Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/03/2017 às 09h41m - Atualizado em 12/03/2017 às 09h51m

Comemoração do aniversário do Recife e de Olinda conta com eventos esportivos e culturais

Cidades irmãs completam, respectivamente, 480 e 482 anos no domingo (12). Programação tem shows, apresentações de grupos de maracatu e cavalo-marinho, além do corte de bolo gigante.

Palco montado no Marco Zero do Recife recebe shows de Antônio Nóbrega e Almir Rouche

A comemoração do aniversário de 480 anos do Recife e de 482 anos de Olinda, no domingo (12), conta com uma série de atividades esportivas e culturais nas duas cidades. No Recife, a festa marca o encerramento das homenagens ao Dia Internacional da Mulher e recebe as apresentações de artistas como Adriana B., Bia Marinho, Luiza Pérola e Risoflora no palco montado em frente à Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, na área central da cidade.

Na capital pernambucana, a programação tem início a partir das 8h, com opções de lazer e de esportes como tênis, vôlei, basquete adaptado, badminton, handebol e slackline nas avenidas Marquês de Olinda e Alfredo Lisboa. Ainda no Bairro do Recife, equipes da Academia da Cidade e da Secretaria Municipal de Saúde oferecem serviços como aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações sobre saúde.

À tarde, a programação cultural tem desfile do Afoxé Ará Ilê, do Maracatu Batucada Badia e do Bloco do Boneco de Seu Malaquias. Em um palco montado no Marco Zero, Antônio Nóbrega anima o público das 15h30 às 16h30. Em seguida, às 18h, Almir Rouche faz show no local e puxa o coro do parabéns para iniciar o corte do bolo gigante.

Olinda

Em Olinda, as comemorações pelo 482º aniversário da cidade começam a partir das 7h, com a Corrida das Ladeiras no Alto da Sé. Às 14h, um aulão de zumba, fit dance e dança de salão anima quem estiver na Praça do Carmo. No mesmo local, o público pode conferir uma exposição de fotografias do carnaval deste ano feitas por Sérgio Figueiredo, além do grafite de pontos turísticos da cidade feito pelo artista Carlos André, conhecido como CA GRAFF.

Às 15h, são disponibilizados brinquedos para o público infantil, que pode assistir à apresentação da dupla Patati e Patatá cover. Às 18h, tem início o corte do bolo com a presença do prefeito da cidade, Professor Lupércio, e do vice-prefeito do município, Márcio Botelho, seguido de apresentações de Tony Veras e da banda Francis Frevo.

No Sítio Histórico, a programação tem início às 16h, com apresentações do Cavalo-marinho Boi Pintado de Aliança, no Mercado da Ribeira. Em seguida, ocorre o 20º Encontro de Blocos Líricos e o segundo encontro de ritmistas das escolas que se apresentaram nas prévias carnavalescas.

No Estádio Grito da República, no bairro de Rio Doce, acontece um torneio de futebol para crianças e adolescentes dos 8 aos 17 anos, além de jogos de basquete e uma roda de capoeira para mulheres. As atividades são realizadas das 14h às 17h30. Dentro do estádio, acontece o jogo de abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano. A partida, entre os times Recife Apaches e Recife Mariners, começa às 14h.

As informações são do G1 Pernambuco
Foto: Internet

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias