Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/03/2020 às 05h21m - Atualizado em 12/03/2020 às 06h56m

Prefeitura de Timbaúba concede 10% de desconto no IPTU até o dia 30 de abril

O contribuinte também pode optar por efetuar o pagamento dividido em sete parcelas sem o desconto.

desconto_iptu

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Finanças, informou que está concedendo 10% de desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 em cota única até o dia 30 de abril.

O contribuinte também pode optar por efetuar o pagamento dividido em sete parcelas sem o desconto. Neste caso, o vencimento de cada parcela será no último dia dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

Entenda o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade. Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias