Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/03/2016 às 05h19m - Atualizado em 13/03/2016 às 05h43m

Sport goleia e dorme na liderança do Pernambucano

Rubro-negros fizeram 4x0 no Central e chegaram aos 13 pontos, superando Salgueiro e Náutico nos critérios de desempate

Gabriel Xavier marcou o primeiro do Sport na goleada sobre o Central

Diante do lanterna, o Sport não teve dificuldade alguma para construir a vitória por 4x0, neste sábado (12), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Pernambucano. A goleada sobre o Central coloca os rubro-negros na liderança momentânea do Estadual, com 13 pontos, levando vantagem no critério gols pró contra Salgueiro e Náutico, que têm a mesma pontuação e ainda entram em campo nessa rodada.

Os rubro-negros só voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam o América, às 18h30, no Arruda.

O JOGO

Os primeiros dois minutos deram a falsa impressão de que a partida seria animada na Ilha, com cada um dos times perdendo uma boa chance. O Sport com Luiz Antônio, que apareceu sozinho dentro da área e chutou por cima do travessão. No lance seguinte, num vacilo do capitão Durval, o Central quase marcou com Lourival. A bola ia entrando quando o zagueiro Oswaldo Henríquez salvou em cima da linha.

Daí em diante, a partida mergulhou num marasmo só. Os dois times abusavam dos passes errados, tinham dificuldades para imprimir velocidade ao confronto e pouco criavam em termos ofensivos. Por isso, o gol do Sport aos 16 minutos foi um verdadeiro “achado”, que contou com um erro clamoroso do caruaruense Sadrak. Ao tentar cortar uma bola, ele acabou servindo dentro da área para o meia rubro-negro Gabriel Xavier empurrar de primeira para o fundo da rede: 1x0.

A expectativa de que a partida pudesse melhorar após o gol não se confirmou. O roteiro seguiu inalterado e os dois times saíram para o intervalo sob merecidas vaias da torcida.

A segunda etapa iniciou movimentada. Nos quatro primeiros minutos, Danilo Fernandes evitou o empate do Central ao defender os chutes de Araújo e Candinho. Depois daí, os rubro-negros se impuseram em campo, valorizaram a posse de bola, trocaram passes em velocidade e consolidaram a vitória em dois lances seguidos. Aos 6, Luiz Antônio recebeu dentro da área e bateu firme para o fundo da rede: 2x0. Aos 8, após tabela com Vinícius Araújo na direita, foi a vez de Reinaldo Lenis marcar: 3x0.

A vitória se transformou em goleada com uma pintura aos 26 minutos. Depois de bela troca de passes entre Lenis, Luiz Antônio e Serginho, a bola chegou para Vinícius Araújo, que invadiu a área e bateu no canto para fazer 4x0. Foi seu primeiro gol com a camisa do Leão.


As informações são do JC Oline
Guga Matos/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias