Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/03/2019 às 12h01m - Atualizado em 13/03/2019 às 15h24m

PSB escolhe João Campos para uma das vagas na CCJ da Câmara

O socialista de 25 anos, filho do ex-governador Eduardo Campos é o parlamentar mais jovem a integrar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

joao_campos1

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, o pernambucano Tadeu Alencar, escolheu o deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, como um dos membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O socialista, de 25 anos, é o parlamentar mais jovem a integrar o colegiado. Cabe aos líderes partidários a escolha dos representantes das siglas na comissão, que é a mais importante da Casa. 

“É uma grande responsabilidade representar o PSB na comissão mais importante da Câmara. Além disso, é uma honra ser um representante da juventude em espaços importantes da política. Eu me sinto ainda mais motivado. Vamos responder com muito trabalho e dedicação”, disse João, em nota, publicada na edição do Jornal do Commercio desta quarta-feira (13).

O PSB tem mais três vagas na CCJ, que deve ter maioria governista, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). É nessa comissão que será dado o primeiro passo na tramitação da reforma da Previdência. O colegiado é responsável por analisar todas as matérias legislativas na Casa, determinado se são ou não constitucionais. Além de ter caráter terminativo, o que significa dizer que projetos podem ser votados na comissão sem a necessidade de votação pelo plenário.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias