Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/03/2024 às 08h27m - Atualizado em 13/03/2024 às 09h26m

Jovem morre eletrocutado no Piauí ao utilizar cigarro eletrônico ligado à tomada

Desde 2009, é proibido comercializar, importar e fazer propaganda de qualquer dispositivo eletrônico para fumar.

cigarro_eletronico-vape

Um jovem de 19 anos, identificado como Kauâ Venicius S. Nascimento, morreu após sofrer um choque elétrico enquanto usava um cigarro eletrônico, também conhecido como vape, que estava conectado à tomada. O acidente na cidade de Bertolínia, no Sul do Piauí.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil do Piauí, a morte foi considerada acidental. Kauã estava no quarto utilizando o vape quando houve um curto-circuito na tomada e o choque o atingiu. A perícia será realizada para investigar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido.

O jovem frequentava a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bertolínia, que por meio de nota, manifestou pesar pela morte de Kauâ Venicius.

"É com profundo pesar que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, por meio de nosso Pároco Pe. Aldemar Lima e Conselho Pastoral, se solidariza com os familiares e amigos de Kauâ Venicius S. Nascimento. Nosso irmão neste dia, celebrou sua Páscoa definitiva. Aos familiares, parentes e amigos a nossa solidariedade fraterna", diz.

Uso de vape é proibido pela Anvisa

Desde 2009, é proibido comercializar, importar e fazer propaganda de qualquer dispositivo eletrônico para fumar. E é essa proibição que está sendo reavaliada pela Anvisa. Segundo a agência, não existe comprovação científica da segurança desses dispositivos.

Mesmo com a proibição, a venda ilegal e o consumo vem aumentando no Brasil. Não é difícil encontrar gente fumando os chamados vapers, pods e cigarros eletrônicos. A maioria, jovens. Os dados mais recentes revelam que quase 3 milhões de brasileiros usam cigarros eletrônicos.

Do G1 Piauí

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias