Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/03/2015 às 22h24m - Atualizado em 15/03/2015 às 22h29m

Náutico encerra jejum no Estadual com vitória sobre o Serra Talhada

Timbu bate o Cangaceiro por 2x0, fora de casa, e volta ao G-4 do Estadual

Há quatro jogos o Náutico não vencia pelo Campeonato Pernambucano – vinha de três empates e uma derrota. Neste domingo (15/3), o Timbu desencantou e bateu o Serra Talhada por 2x0, no estádio Nildo Pereira, o que rendeu um salto na tabela do Hexagonal do Título. Os alvirrubros chegaram aos 10 pontos, saindo da sexta colocação e entrando no G-4, na quarta colocação – igualados em pontos com o Santa Cruz, mas perdendo no desempate por conta do número de vitórias (têm duas, contra três dos tricolores). Já o Cangaceiro caiu para sexto, com os 7 pontos.

Apesar de estar vivendo uma seca no Estadual, o Náutico havia vencido no meio da semana o Moto Club, na Arena Pernambuco, por 1x0, pela Copa do Nordeste. Assim, o resultado sobre o Serra significou a primeira vez na temporada em que o Timbu teve duas vitórias consecutivas, o que eleva a moral para o duelo contra o Salgueiro, quarta-feira, pela última rodada do Nordestão, que definirá a possível classificação. Pelo Pernambucano, o próximo confronto é o Clássico dos Clássicos contra o Sport, domingo, na Arena.

A PARTIDA
Mais uma vez o técnico alvirrubro, Lisca, apostou num esquema com três zagueiros, que variava entre o 3-5-2 e o 3-6-1, dependendo dos momentos de jogo. E tudo que o Náutico queria veio logo no início, com um gol logo aos 3 minutos. Após jogada da direita de Bruno Alves, a bola foi cruzada para a área e Josimar dominou bem, aproveitou a saída errada de Gleibson para abrir o placar.

O Serra assustou a primeira vez aos 7. Júnior Juazeiro bateu falta rasteira e a bola desviou na barreira. Júlio César ficou vendido no lance e levou sorte que ela acabou indo para fora.

Com uma marcação forte e adiantada, o Náutico foi, aos poucos, superando a natural pressão dos anfitriões, apostando forte nos contra-ataques. O Timbu chegou bem na frente aos 18, com Josimar, e aos 21, com Bruno Alves, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o Serra assustou em nova falta, aos 18. Júlio César espalmou e Júnior Juazeiro tentou fazer de bicicleta, mas a bola foi pra fora. Depois disso, veio o segundo tento alvirrubro – aos 20, Renato (que havia entrado há pouco tempo) desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Anderson Preto deixou a bola para Bruno Alves encher o pé, vencendo Gleibson.

O Cangaceiro ainda teve uma chance aos 31, quando Júnior Juazeiro chutou de longe com perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Júlio César. No mais, o Náutico se defendeu bem e saiu com a vitória.


Com informações do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias