Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/03/2021 às 08h04m - Atualizado em 15/03/2021 às 09h03m

Polícia Federal prende homem acusado de assaltos a banco na Paraíba e apreende armas de uso restrito, em Santa Cruz do Capibaribe

Os criminosos tinham um fuzil calibre .50, arma militar empregada em guerras, capaz até de derrubar aeronaves. Um dos presos era um fugitivo do presídio de Limoeiro (PE)

apreensao_de_arsenal

Dois homens foram presos com fuzis e munições, em uma casa em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, na tarde dessa sexta-feira (12). A prisão ocorreu a partir de uma ação conjunta da Polícia Federal na Paraíba com a Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Militar de Pernambuco.

Um dos presos era um fugitivo do presídio de Limoeiro (PE), acusado da prática de vários assaltos a instituições financeiras nos estados da Paraíba e Pernambuco. No imóvel foram encontrados: um fuzil calibre .50, dois fuzis calibres 556, vários grampos, várias munições (ainda não contabilizadas), uma marreta, duas alavancas e três botijões de gasolina.

De acordo com a Polícia Federal, pelos materiais encontrados, tudo leva a crer que os homens  estavam se preparando para cometer algum assalto e, no momento da fuga, utilizariam a  tática de jogar grampos na pista para dificultar a perseguição policial, além de incendiar os veículos utilizados na fuga.

Chamou bastante atenção o fato de ter sido encontrado um fuzil calibre .50 na casa, arma militar, empregada em guerras, capaz até de derrubar aeronaves.

Uma vez que o assalto (roubo qualificado) estava na fase preparatória, os criminosos foram presos apenas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo o Auto de Prisão em  Flagrante Delito sido lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Caruaru.

Fonte: Click PB

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias