Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/03/2015 às 13h48m - Atualizado em 17/03/2015 às 13h57m

Vistoria no Complexo do Curado apreende armas artesanais, cachaça, celulares e drogas

A novidade desta vistoria é que o Exército utilizou 14 detectores de metal

Várias armas e diversos equipamentos foram encontrados pela equipe que fez a vistoria no Complexo Prisional do Curado

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) divulgou na tarde desta segunda-feira (16) o balanço de armas e outros equipamentos que foram encontrados no Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. No total, foram encontrados 12 facões artesanais, 56 facas artesanais, 210 litros de cachaça, 93 celulares, 14 chips, vários carregadores, 11 tubos de cola de sapateiro, 29 machadinhos artesanais, três machados artesanais, cinco balanças de precisão, 2,5 quilos de maconha e 396 gramas de crack. A operação foi feita na Unidade Frei Damião de Bozzano, nos quatro pavilhões (E, F, B e R).

A novidade dessa vistoria é que o Exército utilizou 14 detectores de metal, solicitados pelo governador Paulo Câmara, para procurar as armas escondidas. É a primeira vez que está sendo utilizado esse tipo de equipamento para procurar armas. O equipamento detectou, além dos artefatos, outros produtos ilícitos no esgoto e nas paredes. De acordo com a Seres, a Unidade Frei Damião de Bozzano foi escolhida por ter um alto número de conflitos entre os detentos. Aproximadamente, 120 pessoas participaram da operação.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, esteve no presídio pela manhã para acompanhar a força-tarefa.


Com informações do JC Online
Foto: Fernando da Hora / JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias