17/03/2023 às 19h39m - Atualizado em 17/03/2023 às 21h13m
Em operação contra abuso sexual infantil, Polícia Federal prende suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos
De acordo com a corporação, foram registradas, inicialmente, 63 ocorrências envolvendo o computador do homem
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem por suspeita de estupro da própria sobrinha, de 6 anos, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A prisão ocorreu durante a Operação Infância Resgatada 5, contra o armazenamento e divulgação de vídeos com cenas de abuso sexual infantil. Além do mandado de prisão cumprido, outros três de busca e apreensão ocorreram, sendo dois no município da captura do suspeito e um em Igarassu.
De acordo com Giovani Santoro, porta-voz da PF, ao menos 63 ocorrências foram registradas envolvendo o computador ligado ao homem que foi preso.
A investigação teve início em 2022, a partir de informações repassadas pela organização não-governamental americana, Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas. Dentro da operação foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e outros arquivos com potencial de armazenamento de imagens e vídeos.
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional em Pernambuco, diante dos dados, elaborou um relatório e apontou os possíveis crimes cometidos pelo suspeito, que deve responder pelos crimes de prática de produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além de estupro de vulnerável. Somadas, as penas pelos crimes variam de 16 a 33 anos de prisão.