Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/03/2021 às 03h42m

Quatro pistolas, 201 munições de diversos calibres, drogas e bebidas são apreendidas em presídio do Recife

Segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), na revista realizada no Presídio Frei Damião, também foram encontrados latas de cervejas, cachaças, facas e remédios controlados.

presidio_frei_damiao

Quatro pistolas e 201 munições de diversos calibres foram apreendidas em uma revista realizada no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização do estado (Seres), os policiais penais também recolheram bebidas, drogas e remédios controlados.

Ainda de acordo com a Seres, a ação ocorreu na quinta-feira (18). Por meio de nota, divulgada nesta sexta (19), o governo informou que foram apreendidas munições de calibre ponto 40 e 380.

Os policiais penais encontraram também 11 carregadores de pistolas de vários calibres, além de cinco facas.

Entre as bebidas, foram recolhidas 72 latas de cerveja, quatro latas de aguardente e 50 litros de cachaça artesanal.

Durante a ação, os policiais penais apreenderam 20 comprimidos de remédios de uso restrito, que são usados como entorpecente. Havia nas celas quase um quilo de maconha e duas balanças para pesar drogas.

Além disso, a Seres divulgou a apreensão de 24 celulares, 28 carregadores de telefone e sete fones de ouvido.

Na nota, a Seres disse que a revista foi feita por policiais penais da unidade, com o apoio do Batalhão de Choque e Companhia de Policiamento com Cães (CIPcães)

“As armas e as drogas foram encaminhadas à delegacia para providências cabíveis”, afirmou o comunicado.

Conforme informações da Seres, “as revistas de rotina são realizadas em todos os presídios de Pernambuco, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos”.

O governo disse que “investimentos vêm sendo feitos na área de segurança como a aquisição de scanners corporais, detectores de metais e banquetas de inspeção”.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias