Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/03/2020 às 10h25m - Atualizado em 22/03/2020 às 11h55m

Sobe para sete o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoas

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os casos confirmados estão em Maceió. Além disso, estão em investigação 59 casos e outros 47 já foram descartados.

coronavirus

Já são sete os casos confirmados de Covid-19 em Alagoas. Esta informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na noite de sábado, 21.

De acordo com a Sesau, todos os casos confirmados estão em Maceió. Além disso, estão em investigação 59 casos e outros 47 já foram descartados.

Dos casos em investigação, 50 estão em Maceió; 2 em Ouro Branco, 1 em Penedo; 1 em Rio Largo; 1 em São Miguel dos Campos; 1 em São José da Laje; 1 em Flexeiras; e 1 na Barra de Santo Antônio.

Das sete pessoas infectadas pelo Covid-19, seis viajaram para outros países e uma teve contato próximo de um caso confirmado no estado de São Paulo.

Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do CIEVS/Sesau, da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e as vigilâncias dos respectivos municípios.

A Sesau segue pedindo para que as pessoas com histórico de viagem recente ao exterior ou aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresentem sintomas, permaneçam em casa em isolamento voluntário. No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias