Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/03/2024 às 17h18m

Completa 800 dias que vagões de trens chegaram à Timbaúba e devido a abandono da prefeitura viraram sucatas, no Centro da cidade; nesse periodo ficaram deteriorados, depredados e incendiados

A população cobra transparência e explicação da Prefeitura sobre o que seria feito com eles. Os vagões foram colocados nos trilhos da antiga Estação Ferroviária no dia 12 de janeiro de 2022.

vagoes_abadonados1A população cobra transparência e explicação concreta da Prefeitura sobre o que seria feito com eles e o porquê foi abandonado. E principalmente o que será feito a partir da agora com o que sobrou deles. 

No dia 12 de janeiro de 2022 (fez 800 dias nesta sexta-feira, 22 de março), a Prefeitura de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, eufórica anunciou por meio das redes sociais a chegada de dois vagões de trens doados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

vagoes_abadonados2

Na época, o plano do Governo Municipal era que os dois vagões iriam fazer parte da restauração da antiga Estação Ferroviária. E o objetivo era resgatar a cultura e a identidade da cidade através da revitalização do local.

LEIA TAMBÉM: Completa 800 dias que vagões de trens chegaram à Timbaúba e devido a abandono da prefeitura viraram sucatas, no Centro da cidade; nesse periodo ficaram deteriorados, depredados e incendiados

Mas em relação aos dois vagões, esse plano com o passar do tempo, ao que tudo indica, foi ficando no esquecimento e saiu dos trilhos. Pois foram abandonados e se transformaram em carcaças/sucatas.

Atualmente o que se ver em plena área central da cidade são dois vagões totalmente deteriorados, que mediante ao abandono e a falta de cuidados do Governo Municipal, sofreram com depredação e incêndio.

LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge um dos vagões localizado no meio de parque de diversões, em Timbaúba

Os vagões abandonados, e nessas alturas sem serventia, podem estar gerando uma grande preocupação na população. Nesse período em que os casos de dengue estão aumentando em todo país, eles podem estar servindo de criadouros, acarretando assim, um grande perigo da proliferação do Aedes aegypti. Pois durante e após as chuvas acumulam água e não existe remoção, sendo possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

A população cobra transparência e explicação concreta da Prefeitura sobre o que seria feito com eles e o porque foi abandonado. E o que será feito a partir da agora com o que sobrou deles. 

Com a palavra o senhor prefeito de Timbaúba.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias