Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/03/2020 às 09h46m - Atualizado em 24/03/2020 às 11h06m

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe teve início ontem (23)

Em Timbaúba, além das unidades de saúde as vacinas estão sendo aplicadas nas residências do público prioritário, que são idosos e trabalhadores da saúde.

vacina_gripe

A Campanha Nacional de Vacinação começou nesta segunda-feira (23) inicialmente para idosos e trabalhadores da saúde. A ação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com coronavírus - a imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

Em Timbaúba, a equipe da Secretaria de Saúde está se dirigindo as casas do público prioritário para realização da vacina com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades de saúde.

A primeira etapa da campanha vai até 15 de abril deste ano. A segunda fase começa no dia 16 de abril. Nela, são vacinados também os professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última etapa ocorre entre os dias 9 e 23 de maio, quando a vacinação será voltada para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias