Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/03/2023 às 21h50m - Atualizado em 28/03/2023 às 06h57m

Dois trabalhadores morrem após poste iluminação pública cair sobre eles no Grande Recife

Vítimas ficam presas em um peso de aproximadamente 15 toneladas

acidente_de_trabalho_em_fabrica_de_poste

Dois trabalhadores morreram depois de serem atingidos por um poste que caiu em uma fábrica localizada em Moreno, no Grande Recife. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

A fábrica, da empresa Postes Nordeste, produz e armazena estruturas de concreto usadas como suporte para iluminação pública. O acidente aconteceu na Rodovia PE-07, em Moreno.

“Segundo relatos de testemunhas, as vítimas realizavam trabalho de rotina quando um dos postes que estavam armazenados caiu por cima deles”, disse a nota enviada pela polícia. 

O caso foi registrado como “morte a esclarecer” pela delegacia da cidade. A polícia abriu um inquérito para elucidar as circunstâncias do acidente.

Ainda segundo a polícia, uma das vítimas, que não foi identificada oficialmente, tinha 51 anos. O outro homem que morreu não teve a idade e nome divulgados.

No comunicado, a polícia disse que os dois trabalhadores foram levados para hospitais de Moreno, mas não resistiram aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta das 10h50 de sábado. A corporação disse que atendeu o homem de 51 anos, que apresentava “ferimentos graves”.

Ainda segundo os bombeiros, ele seguiu para o Hospital Armindo Moura, também em Moreno, mas já teria chegado sem vida.

O Corpo de Bombeiros disse também que o outro homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital Beiró Uchoa, na mesma cidade, e também não resistiu.

O Samu informou que atendeu uma das vítima da queda de uma peça de concreto e confirmou que a morte aconteceu durante o socorro.

A empresa disse ainda que tem buscado prestar assistência aos familiares das vítimas ao mesmo tempo em que apura as causas do ocorrido. A companhia também afirmou que, em quase 60 anos de funcionamento da unidade em Moreno, nunca registrou incidentes no local.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias