Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/03/2022 às 12h16m - Atualizado em 28/03/2022 às 13h17m

Pelo menos duas pessoas morrem após barco ser atingido por raio em Pernambuco

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 9h para uma ocorrência de barco à deriva com uma possível vítima na praia de Enseadas de Corais.

acidente-mar

Dois pescadores morreram e um está desaparecido após o barco no qual eles estavam ser atingido por um raio e ficar à deriva no mar na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (PE). O caso foi registrado na manhã de hoje.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 9h para uma ocorrência de barco à deriva com uma possível vítima na praia de Enseadas de Corais. Viaturas foram enviadas para o local, acessaram o barco e constataram o óbito de um homem.

Populares informaram que a embarcação tinha levado três pescadores por volta das 6h para trabalhar em alto mar. Com isso, mais equipes foram acionadas e passaram a fazer as buscas pelos desaparecidos com ajuda da Capitania dos Portos e de um helicóptero.

O segundo corpo foi encontrado no oceano no começo da tarde. Pouco tempo depois, as buscas pelo terceiro pescador desaparecido foram interrompidas por causa do mau tempo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, a embarcação naufragou após ser atingida por um raio. "As equipes de guarda-vidas, da Secretaria Municipal de Defesa Social continuam em prontidão em busca de sobreviventes", afirmou em nota.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) instaurou às 9h50 de hoje um alerta amarelo de chuvas intensas no município e em todo o estado de Pernambuco, assim como na Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

De acordo com o aviso, há risco de descargas elétricas, ventos intensos de até 60 km/h e de um acumulado de 50 milímetros de chuva por dia.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias