Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/03/2015 às 21h16m - Atualizado em 31/03/2015 às 12h39m

Timbaúba: Mais um tumulto é registrado no Case na tarde desta segunda

As polícias Civil e Militar foram chamadas ao interior da unidade da Funase para controlar a situação

Um tumulto foi registrado na tarde desta segunda-feira (30), internos incendiaram colchões para tentar impedir o acesso ao portão que liga a área administrativa ao pátio de recreação, onde estavam concentrados.

Um agente socioeducativo de nome não revelado, foi levemente ferido após uma pedrada na cabeça, mas foi atendido lá mesmo no local pela equipe se prontidão do SAMU, e liberado em seguida. Dois internos também ficaram levemente feridos, foram levados para serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após liberados pelos médicos de plantão retornaram em seguida a unidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a confusão foi provocada por uma briga entre adolescentes durante uma partida de futebol.

Policiais da 46ª Delegacia Polícia Civil liderados pelo delegado Hilton Lira estiveram no local. Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar, e um efetivo da 2ª CPM também também foram mobilizados para conter o tumulto. Foi necessario na ação policial vários disparos de pistola P40 para evitar que dois internos e dois agentes fossem mortos.

Ambulâncias e uma viatura do SAMU com vários enfermeiros estavam no local de prontidão.

O tumulto foi controlado no fim da tarde, nove jovens foram identificados como participantes do ato e foram encaminhados a uma delegacia da Polícia Civil. Foram apreendidos com os internos vários chuchus, facas, pedras e porretes. Todo material apreendidos foi levado para a 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba.

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do município de Timbaúba foi inaugurado há pouco mais de 6 meses, tem capacidade para 84 internos entre 15 e 17 anos, mas no momento existem cerca de 45 adolescentes.


Leia Também: Internos realizam rebelião na Funase, Mais de 30 fugiram

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias