Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/03/2022 às 20h14m - Atualizado em 01/04/2022 às 07h47m

Em Pernambuco, alunos são retirados de escola estadual após vazamento de gás dentro de cozinha

Caso ocorreu nesta quinta-feira (31), na Escola Estadual General Abreu e Lima, no Grande Recife. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros e o governo de Pernambuco.

abreu_e_lima

Alunos de uma escola estadual foram retirados às pressas de dentro do colégio por causa de um vazamento de gás, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Esse caso aconteceu nesta quinta-feira (31) e não deixou ninguém ferido, segundo o Corpo de Bombeiros e o governo de Pernambuco.

O vazamento ocorreu na Escola Estadual General Abreu e Lima, que fica na Avenida Duque de Caxias, perto da Igreja Matriz de São José, no Centro da cidade. As aulas na manhã desta quinta-feira (31) foram suspensas por causa do ocorrido.

LEIA TAMBÉM: Sessenta alunos passam mal após comer merenda em escola técnica estadual e 11 são levados para hospital

Acionado para essa ocorrência por volta das 8h40, o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura de combate a incêndios. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o vazamento de gás atingiu apenas a cozinha da escola, que já tinha sido esvaziada.

O vazamento ocorreu por causa do rompimento de uma mangueira do botijão de gás, segundo os bombeiros. Eles fizeram a troca do equipamento e orientaram os funcionários sobre como proceder depois do ocorrido.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que "a situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela gestão da unidade de ensino assim que o problema foi identificado".

Ainda no texto, o governo do estado informou que "o local foi evacuado" e que as "aulas da turno da tarde e da noite vão acontecer normalmente".

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias