03/04/2018 às 09h44m - Atualizado em 03/04/2018 às 20h30m
Família procura idoso esquizofrênico desaparecido no Recife
Homem de 69 anos está desaparecido desde o dia 21 de março. Até então, a família não recebeu nenhuma informação concreta que os levem até ele
Uma família está a procura de um idoso, de 69 anos, que saiu de casa, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, desde o dia 21 de março. A esposa do desaparecido prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil do bairro, 24 horas após o desaparecimento.
Identificado como Genário Lins de Araújo, ele queria sair de casa e pedia a chave do portão, como conta a esposa, Maria das Dores. “Ele pediu as chaves, mas não dei. Ele aproveitou que eu, minha filha e minha nora estávamos distraídas e abriu as portas sem que nós víssemos. Ele sempre faz isso, mas dessa vez demorou muito a voltar. Quando fez 24 horas do desaparecimento, fomos registrar na delegacia e começamos a procurá-lo”, diz Maria.
Familiares e amigos se envolveram na busca do senhor, que sofre com esquizofrenia e demência. Quando saiu de casa, Genário estava de bermuda azul e blusa vermelha, com as palavras “Só Goma” escritas na camisa.
Com as últimas informações recebidas, o idoso não estaria mais com a roupa que saiu de casa. Maria da Dores conta que “ele está de camisa branca e também já está com barba. Os olhos azuis dele é o que mais ajuda a identificarem rápido que é Genário”.
Contatos
A família pede que, caso alguém tenha notícias do paradeiro de Genário, entre em contato pelos números (81) 98807 8404 ou (81) 99671 8744.