Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/04/2021 às 09h26m - Atualizado em 03/04/2021 às 10h00m

Morre de covid-19 quarta pessoa da mesma família em menos de um mês em Macaparana PE

Adeilton Ferreira, 39 anos, era o filho mais velho de dona Áurea Ferreira. A idosa, de 67 anos, morreu no último de 30. Ela e os três filhos residiam em Macaparana e se infectaram juntos.

familia_covid_coronavirus

Quatro pessoas da mesma família morreram de covid-19 em menos de um mês em Pernambuco. Uma idosa e seus três filhos não resistiram às complicações do vírus. O último deles, que ainda lutava contra a doença em uma UTI do Recife, morreu na tarde de ontem.

Adeilton Ferreira, 39 anos, era o filho mais velho de dona Áurea Ferreira. A idosa, de 67 anos, morreu no último de 30. Ela e os três filhos residiam em Macaparana, na Mata Norte do Estado, e se infectaram todos juntos.

A família começou a sentir os sintomas no começo de março. Todos debilitados deram entrada em uma UPA da cidade, e foram piorando um a um.

Adeilton foi transferido para o Recife e seguia na UTI, intubado. Anteontem, os médicos chegaram a dizer à mulher dele que ele havia tido uma pequena melhora.

"O médico tinha dito que ele estava melhor. Mas hoje piorou muito e morreu. É uma tragédia. Morreram todos da família. Morreram minha sogra e os três filhos, meu Deus", desabafou a esposa de Adeilton ao UOL.

Adriana Creusa disse que o corpo do marido deve seguir para Macaparana, onde será sepultado. "Amanhã, a funerária vai pegar ele e trazer para o cemitério da cidade", continuou.

Entenda o caso

Dona Áurea e os três filhos foram infectados pela covid-19 no início de março. Ela morava com filho caçula e o do meio. O filho mais velho se infectou quando foi socorrer os irmãos e a mãe.

Allef Ferreira de Oliveira, de 25 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu no dia 7 de março. Treze dias depois, seu irmão Ademilson Ferreira de Oliveira, 34, também morreu. Já Áurea teve o óbito declarado no último dia 30.

Adeilton era o único da família que ainda conseguia resistir ao vírus. No entanto, o filho mais velho de dona Áurea perdeu a luta na tarde de ontem.

UOL

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias