Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/04/2020 às 23h20m - Atualizado em 07/04/2020 às 06h51m

Suspeito de praticar dois estupros em menos de 48h é preso durante operação em Teresina

Outras cinco pessoas foram presas durante a ação da Polícia Civil. O grupo é suspeito de assaltar uma agência bancária do município de Pindaré-Mirin, no Maranhão.

pm

Seis homens foram presos durante operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), na tarde desse domingo (5), no bairro Catarina, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos de assalto a uma agência bancária do município de Pindaré-Mirim, no Maranhão. Um dos presos é suspeito de praticar dois estupros em menos de 48 horas na capital.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), o suspeito já praticou pelo menos quatro estupros em três cidades. “Ele confessou os dois roubos seguidos de estupros praticados em Teresina. E confessou também estupros praticados em Santa Inês (MA), Araguaína, no Tocantins". Ainda segundo a polícia, o homem é suspeito ainda de cometer mais um estupro em Teresina e outro na cidade de Pio IX, no Piauí.

O suspeito teria confessado também outros roubos. Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, o homem é considerado um "estuprador em série".

Com criminosos foram apreendidos explosivos, um revólver com cinco munições intactas, um simulacro de arma de fogo e aproximadamente R$ 140 mil que estava com as cédulas marcadas com tinta de segurança de caixas eletrônicos.

A Polícia continua a investigação para verificar todas as ações praticadas pela organização criminosa. A operação foi desenvolvida pelo Greco, pela GPE e pela Coordenadoria de Recursos Especiais, com apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias