Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/04/2019 às 10h47m

Comerciante é assassinada com tiro durante assalto e suspeitos são presos em blitz da Lei Seca

Segundo a Polícia Civil, dona do Caldinho da Codorna foi morta em um carro, em Olinda. Um dos homens confessou ter atirado.

latrocinio-assalto

Uma comerciante de 28 anos foi assassinada em um assalto, na madrugada deste sábado (6), em Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, Mahatina Gracio de Carvalho, dona do Caldinho da Codorna, estava em um carro, quando levou um tiro no tórax. A delegada Vilaneida Aguiar informou que depois do crime os bandidos foram presos em uma blitz da Lei Seca. 

A polícia disse, ainda, que os três homens detidos participaram da ação e um deles confessou ter efetuado o disparo. Um revólver calibre 38 e seis munições, sendo uma delas deflagrada, foram apreendidos.

O crime aconteceu na Avenida Tiradentes, na Quarta Etapa de Rio Doce, por volta das 2h. A mulher trafegava em um Classic, com os vidros fechados, quando ocorreu a abordagem. Ela se assustou e foi atingida por um tiro. O carro bateu em um poste de energia elétrica.

“Acreditamos que o crime foi planejado. Os bandidos teriam informações de que a comerciante levava o dinheiro do bar para casa. Nós só encontramos R$ 90 na bolsa dela, bem menos do que foi arrecadado no Caldinho, na noite do crime”, afirmou a delegada Vilaneida Aguiar.

A delegada afirmou também que um dos homens desceu de um veículo, abordou a comerciante e efetuou o disparo. “Ele disse que ela reagiu. Estamos investigando se havia outros criminosos dando apoio”, observou a delegada.

De acordo com o perito do IC Fernando Benevides, que atua no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Mahatina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Ela estava voltando do trabalho. Um dos homens, Salatiel Brandão dos Santos Júnior (21 anos), afirmou ter efetuado um disparo no vidro do veículo”, afirmou Benevides.

De acordo com a polícia, além de Salatiel, foram presos Eudes Carneiro do Vale Filho, de 29 anos, e João Carlos dos Santos Barbosa Santana da Silva, de19 anos. Todos serão levados para a audiência de custódia.

Blitz

Depois do crime, os suspeitos foram detidos em uma blitz na Rua do Farol, também em Olinda. Segundo a Polícia Militar, eles tentaram escapar de uma outra ação policial, na Rua do Sol, e acabaram sendo parados pela Operação Lei Seca.

No veículo dois suspeitos, a polícia encontrou duas bolsas femininas. Em uma delas, havia a carteira de motorista de Mahatina e várias notas do bar Caldinho da Codorna. Na outra, foram encontrados um celular e dinheiro.

Os três homens foram levados para o DHPP, no Recife. No início da manhã deste sábado, a polícia informou que os outros dois envolvidos prestariam depoimentos. "Não há dúvida do envolvimento deles nesse crime", ressaltou a delegada Vilaneida Aguiar.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias