Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/04/2021 às 07h55m - Atualizado em 09/04/2021 às 08h59m

Em Caruaru, Eriberto Medeiros lança projeto Lideralepe e defende união para superar desafios

Eriberto Medeiros (PP), participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, avançando com mais um lançamento do projeto Lideralepe, a escola de líderes da Alepe.

eriberto_medeiro_em_caruaru

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, na tarde desta quinta-feira (8/04), avançando com mais um lançamento do projeto Lideralepe, a escola de líderes da Alepe. Em uma das maiores câmaras municipais, Eriberto destacou a importância da política para transformar a vida das pessoas e defendeu a união entre os poderes como alternativa para superar desafios.

Acompanhado das deputadas Alessandra Vieira (PSDB), de Santa Cruz do Capibaribe, e Laura Gomes (PSB), natural de Caruaru, Eriberto foi recebido pelo presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB), e pelo vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Todos os 23 vereadores puderam recepcionar o presidente da Alepe, virtualmente. Ainda marcaram presença os vereadores João Chaves, de São Caitano, e Antônio Rodrigues, de Serra Talhada. Todas as atividades ocorreram respeitando as orientações sanitárias.

Na sua fala, o presidente buscou fazer a convergência da aproximação entre os poderes que ele vem construindo com a iniciativa do projeto Lideralepe, permitindo a oxigenação da classe política, a partir do conhecimento e da inovação. “Temos o dever de nos reinventar, diante das inúmeras atribuições do Poder Público nesse contexto de tantas mudanças e exigências do mundo globalizado”, afirmou Eriberto.

O deputado também frisou necessidade de um engajamento maior dos atores políticos. “Temos o dever de trabalhar pelas pessoas com presteza, com seriedade, com dedicação e zelo pela coisa pública. É por isso que estamos percorrendo as câmaras municipais, para que possamos unir os legislativos e obter verdadeiros avanços e conquistas para a sociedade”, defendeu o presidente.

O presidente da Câmara, vereador Bruno Lambreta, destacou o caráter inovador do projeto Lideralepe. “Muitos de nós não tiveram essa oportunidade de se qualificar em um curso dessa forma. Acredito que essa iniciativa vai fazer muito bem para a política e a sociedade como um todo. Agradeço à Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e pelas parcerias”, declarou o vereador.

LIDERALEPE - Com mais de 900 inscritos, o primeiro curso, de “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. A iniciativa foi lançada na última quinta-feira (1/04), em solenidade realizada na sede da Assembleia, no Recife. Em seguida, o projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou oficialmente por Serra Talhada, Petrolina, além de apresentações mais rápidas nas câmaras de Petrolândia e Jurema.

O conteúdo das aulas é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58

A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias