Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/04/2018 às 08h19m - Atualizado em 10/04/2018 às 16h14m

OAB Pernambuco lança Residência Jurídica para novos advogados e advogadas

A apresentação da novidade ocorreu durante o Compromisso Legal da OAB-PE, realizado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

ronnie_duarte_oab-pe 

Em solenidade que reuniu mais de 1,5 mil pessoas, o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, lançou na tarde dessa segunda-feira (09) o Programa Residência Jurídica, desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) como forma de qualificação para os profissionais da categoria com até cinco anos de inscrição na Ordem. A proposta da especialização é que os novos advogados e advogadas adquiram experiência prática e tenham acesso a conteúdos relevantes não contemplados especificamente no programa curricular do curso de Direito.

A apresentação da novidade ocorreu durante o Compromisso Legal da OAB-PE, realizado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, no qual participaram cerca de 560 jurandos e jurandas. “Por iniciativa da OAB Pernambuco, a Residência Jurídica é uma oportunidade para aqueles colegas que não tiveram a vivência prática alcançarem o aprofundamento no exercício profissional. Hoje, de maneira efetiva, passamos a oferecer algo verdadeiramente inovador: a possibilidade de uma imersão supervisionada na advocacia”, ressaltou Ronnie Duarte.

O entusiasmo do presidente da OAB-PE foi compartilhado pelo presidente da ESA-PE, Carlos Neves. Ele destacou o caráter inovador e o compromisso da Escola com a qualificação dos profissionais recém-introduzidos no mercado. “A Residência Jurídica é também uma excelente oportunidade para os jovens advogados e advogadas, que estudarão disciplinas não presentes no bacharelado em Direito, mas essenciais para a atuação na advocacia. O diferencial é que poderão aplicar os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas nos escritórios participantes da ação”, enfatizou.

De acordo com Carlos Neves, outro aspecto que sobressai no novo programa da ESA-PE é o acompanhamento dos alunos e alunas por tutores indicados. A supervisão faz parte da metodologia de ensino, que envolve tanto aulas expositivas com suporte de equipamentos audiovisuais como parte prática.

As inscrições para residentes e escritórios interessados serão feitas por meio de editais e estarão disponíveis até 9 de maio. A prova será no dia 12 de maio, com resultado previsto para o dia 22 do mesmo mês. As matrículas estarão abertas entre 23 e 31 de maio. As aulas teóricas serão ministradas no Recife, na Faculdade Nova Roma, nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã a partir do dia 1º de junho. A aula inaugural contará com o workshop Empreendendo na própria carreira.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias