GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/04/2020 às 19h28m - Atualizado em 12/04/2020 às 12h48m

Em Timbaúba, celebrações na Paróquia Nossa Senhora das Dores são realizadas com igreja vazia durante quarentena

Missas do sábado à noite serão transmitidas ao vivo pelo site e redes sociais do Agora Nordeste.

nossa_senhora_dores_1

As missas na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Timbaúba (PE), estão sendo realizadas de portas fechadas por conta das restrições impostas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo é impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Inclusive as missas da Semana Santa, que são as mais importante para os católicos, onde se celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus, foram realizadas sem os fiéis.  

nossa_senhora_dores_2

Poucas presenças no templo físico, porém, os fiéis puderam acompanhar na noite deste sábado (11), a celebração da Vigília Pascal ao vivo pelo site e pelas redes sociais do Agora Nordeste em suas casas. Eles aproveitaram a oportunidade para meditar sobre o amor de Cristo em nosso cotidiano. 

A vigília é a grande liturgia no qual se celebra o mistério do Senhor ressuscitado, aquele que venceu a morte e que, portanto, nos conduz através da força da ressurreição.  Na celebração o Padre Andre Carlos reforçou a necessidade de meditar sobre os acontecimentos atuais e seguir os ensinamentos e a vivência de Cristo. 

Porém, a tecnologia será colocada para levar a palavra de Deus aos católicos em suas casas, pois as missas do sábado à noite serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do site Agora Nordeste.  

Vigília Pascal celebrada pelo Padre Andre Carlos Alexandre na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Timbaúba-PE.

 

 

 

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias