Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/04/2020 às 09h47m

Morre presidente da Câmara de São Lourenço; família confirma diagnóstico de coronavírus

O sepultamento foi no final da manhã deste sábado (11) no Cemitério de São Lourenço da Mata.

vereador_cicero_pinheiro

O presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, Cícero Pinheiro (PTB), de 42 anos, morreu no final da noite dessa sexta-feira (10). A família do vereador confirmou o diagnóstico do novo coronavírus. Segundo divulgado anteriormente, o resultado do exame só sairia nos próximos três dias, mas a irmã do vereador Samantha Pinheiro informou que o prazo foi antecipado. A assessoria de Cícero Pinheiro informou que o vereador apresentou febre, tosse e falta de ar e foi internado no Hospital da Polícia Militar, no Recife, na terça-feira (7), quando foi submetido ao exame da covid-19. 

A assessoria informou ainda que, ao dar entrada no hospital, Cícero Pinheiro foi levado para leito de isolamento. Na quinta-feira (9), o vereador foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O amigo pessoal e assessor do presidente da Câmara de Vereadores, Mário Silva, relatou que a vítima era uma pessoa ativa, mas era diabético, hipertenso e com doença cardíaca. "Ele conversava por videochamada enquanto esteve internado e dizia acreditar que iria sair dessa", contou.

Samantha Pinheiro comentou que, até o momento, ninguém próximo ao vereador apresentou sintomas da covid-19. Ela relatou que todos estão abalados com a situação. "A tristeza e a dor são grandes. Nossa família é muito unida, todos muito próximos", disse. 

No Facebook, o vereador chegou a compartilhar, na terça-feira, que estava internado e que foi submetido a testes sanguíneos e respiratórios, e negou a informação de que estava infectado pelo coronavírus. Neste sábado, a página oficial do presidente da Câmara publicou uma mensagem de despedida.

Em nota, o ex-Senador da República, Armando Monteiro Neto, e o presidente Estadual do PTB, José Humberto De Moura Cavalcanti prestaram condolências. "O Diretório Regional do PTB registra uma consternada manifestação de pesar pelo falecimento do Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, Cícero Pinheiro. Importante quadro político, foi também professor e policial militar, admirado por todo povo de sua terra. Externamos nossos sentimentos a toda família".

Pelas redes sociais, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), lamentou a morte do vereador e afirmou se orgulhar "de ter sido seu amigo e ter feito parte de sua vida". "Neste momento de luto e dor, não há palavras para expressar o sentimento. E em nome de todos os sãolourencenses, expresso minhas mais sinceras condolências à família, bem como a todos os amigos, e decreto luto oficial de sete dias em nossa cidade", escreveu.

Sepultamento

Mesmo sem o resultado do exame, o protocolo era de não haver velório e o caixão não ser aberto antes do sepultamento. O enterro foi no final da manhã deste sábado (11) no Cemitério de São Lourenço da Mata. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias