Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/04/2015 às 18h54m - Atualizado em 13/04/2015 às 19h00m

Pernambuco: Abertas inscrições para 200 vagas em cursos profissionalizantes

Cursos são gratuitos e fazem parte do Programa Novos Talentos.

O Programa Novos Talentos, realizado pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) em parceria com entidades do Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat), abre inscrições, a partir desta segunda (13), para mais 200 vagas em cursos de formação profissional.

As oportunidades disponibilizadas nesta semana serão para os cursos de mecânico de manutenção em motores, ajustador mecânico, auxiliar administrativo, desenhista mecânico e leitura e interpretação de desenho. As aulas serão ministradas pelo Senai, no município de Igarassu. Os cursos tem carga horária de 60 a 220 horas-aula.

O programa atende a jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental concluído. Para se inscrever, basta o aluno acessar o site da secretaria e clicar no link do programa. Quem se cadastrar deverá fornecer um e-mail válido, que servirá para realização de pesquisas de desempenho e aprimoramento do programa, para, em seguida, ter acesso aos cursos disponíveis.

Este ano, o aluno poderá se inscrever em até dois cursos. O quantitativo de vagas já conveniadas para o ano de 2015 será de cinco mil. As oportunidades serão divulgadas e atualizadas semanalmente, com início das inscrições todas as segundas-feiras a partir das 8hs e encerramento nas sextas-feiras às 14h. As vagas não preenchidas serão remanejadas posteriormente. O cronograma de cursos previstos será atualizado a cada três meses.

O Programa Novos Talentos é realizado desde 2011, contemplando, em cada ano, mais de 70 municípios em todo o estado. Nos últimos quatro anos, foram realizadas mais de 43 mil matrículas de alunos no programa.

Serviço:

Abertura das inscrições: 13/04/2015

Procedimento de inscrição: o aluno deverá se dirigir ao site e se cadastrar. Deverá preencher formulário com CPF, senha, nome e filiação, sexo, data de nascimento, estado civil, nacionalidade, naturalidade, se portador de deficiência, se na condição de baixa renda, nível de escolaridade, RG, se possui ou não Carteira de Trabalho, endereço e e-mail. Após a inclusão correta dos dados ficará disponível para o candidato a opção dos “Cursos Disponíveis” onde poderá visualizar as vagas abertas para inscrição no momento. Após o candidato ser cadastrado, ele poderá alterar seus dados, inscrever-se em cursos, imprimir comprovantes de inscrição a qualquer momento, bastando preencher seu login (CPF) e senha.

Alunos já cadastrados em anos anteriores:

Para alunos inscritos no programa Novos Talentos em anos anteriores, não é necessário realizar novo cadastro. Favor clicar na parte “Já sou Cadastrado” e preencher o login (número do CPF) e a senha. Caso o aluno não se lembre da senha, e tenha cadastrado seu e-mail válido, deverá clicar no link: “Esqueci minha Senha”. Será enviada uma nova senha de acesso. Caso o aluno não se lembre da senha e do próprio e-mail, ou não tenha informado nenhum e-mail anteriormente, deverá clicar no link: “Esqueci meu email”. Será exibida uma tela para confirmação do CPF e da data de nascimento, com outro campo para o candidato preencher o e-mail válido, para o qual será enviada uma nova senha de acesso.

Quadro de vagas (semana de 13 a 17 de abril)

Quantitativo: 200 vagas gratuitas
Municípios: Igarassu
Cursos ofertados: mecânico de manutenção em motores ciclo otto, ajustador mecânico, auxiliar administrativo, desenhista mecânico e leitura e interpretação de desenho.

Carga horária:

60 horas-aula: cursos de leitura e interpretação de desenho.
160 horas-aula: cursos de auxiliar administrativo.
180 horas-aula: curso de mecânico de manutenção em motores ciclo otto.
220 horas-aula: curso de desenhista mecânico, ajustador mecânico.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias