Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/04/2015 às 12h37m

Em Pernambuco Número de assalto a bancos em 2015 já soma quase o total de 2014

Para o Sindicato, os roubos estão relacionados à falta dos itens de segurança das agências

Ir à uma agência bancária em Pernambuco está cada vez mais perigoso. O aumento dos assaltos deixa os clientes assustados. Somente nos quatro primeiros meses de 2015, foram registrados 17 assaltos, apenas seis investidas a menos do que todo ano de 2014.

Na última sexta-feira um assalto assustou quem passava pela agência do Bradesco da Avenida Caxangá. De acordo com a polícia, cinco homens participaram da ação. Quatro renderam clientes e vigilantes e um ficou do lado de fora dando cobertura. Quando os policiais chegaram houve troca de tiros. Três assaltantes, identificado como Ítalo Renato Medeiros da Silva, 24 anos, Jeferson Antônio de Oliveira, 26, e Remisson Bezerra da Silva, 23 anos, que ficou ferido, foram presos. Os outros dois fugiram levando malotes com cerca de R$ 170 mil.

Para o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, os constantes assaltos estão relacionados à falta dos itens de segurança nas agências. De acordo com a Lei Federal 7.102, os bancos precisam ter no mínimo: vigilantes, alarme, câmeras e cabine blindada. A lei municipal do Recife 17.647, também obriga as agencias a ter sistema detector de metais, vidros, janela e portas giratórias blindadas, entre outros itens.


Com informações da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias