Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/04/2020 às 21h36m - Atualizado em 16/04/2020 às 08h45m

Em Timbaúba, segunda fase da vacinação contra gripe teve início nesta quinta (16)

A imunização dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde está acontecendo em todos os postos de saúde do município.

vacina_contra_a_gripe

A segunda fase da vacinação contra gripe teve início nesta quinta-feira (16), em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. A nova etapa está imunizando os funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo e portuários. Também estão recebendo a dose os idosos e os trabalhadores da saúde que não foram vacinados na etapa anterior.

A vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde está acontecendo em todos os postos de saúde do município.

TERCEIRA ETAPA – O Ministério da Saúde dividiu a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe deste ano em três etapas. Do dia 9 a 22 de maio, ocorrerá a terceira fase da vacinação, com foco em imunizar pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias) e adultos de 55 a 59 anos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias