GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/04/2020 às 09h43m

Idoso descumpre decreto de isolamento, se recusa a deixar calçadão de Boa Viagem, xinga policiais e é detido

Homem de 63 anos disse ser aposentado da Aeronáutica, foi algemado e levado à delegacia.

idoso_detido_por_desacato

Um idoso de 63 anos foi detido por policiais militares na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após descumprir o decreto estadual que proíbe a circulação nas praias e calçadões em Pernambuco, devido à pandemia do novo coronavírus, e desacatar os agentes de segurança. Segundo a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu às 16h35 do sábado (18), e os policiais foram acionados por dois agentes de trânsito da prefeitura do Recife.

"Eu sou aposentado pela Aeronáutica [...]. Eu não estou errado, não, eu pago meus impostos", disse o idoso.

O decreto que proíbe a circulação foi anunciado pelo governo no dia 6 de abril, como forma de promover o isolamento social, reconhecido mundialmente como forma mais eficaz de conter a pandemia da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a PM, o idoso "insistia em desobedecer a determinação sanitária de restrição das caminhadas no calçadão" e as "tentativas dos policiais militares de diálogo e convencimento também foram frustradas".

Em nota, a Polícia Militar afirmou que "houve ofensas verbais e tentativas de intimidação dos servidores públicos, quando o senhor afirmou ser desembargador e aposentado da Aeronáutica. Ele chegou até mesmo a arrancar o celular das mãos de um policial".

Ainda no texto, a PM disse que a "restrição do acesso a parques, calçadões e outras áreas de lazer e convivência pública vale para todos os pernambucanos". Desde o início da pandemia da Covid-19 no estado, em 12 de março, "as forças de segurança autuaram 205 pessoas por descumprimento de determinações de saúde pública. Isso ocorreu em 55 municípios pernambucanos".

O idoso foi levado para a Delegacia de Boa Viagem, onde foi autuado por desacato. No local, o homem apresentou o RG e disse que era engenheiro, segundo a PM.

O idoso responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer à audiência quando for intimado.

As informações são do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias