Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/04/2017 às 13h55m - Atualizado em 21/04/2017 às 17h35m

Candidatas eleitas em Ipojuca são diplomadas pela Justiça Eleitoral de Pernambuco aos cargos de prefeita e vice

Célia Sales foi diplomada ao cargo de prefeita e Helena Patrícia Alves ao de vice.

eleies_em_ipojuca

Na manhã desta quinta-feira (20/04), a Justiça Eleitoral de Pernambuco diplomou a candidata eleita, Célia Sales ao cargo de prefeita e Helena Patrícia Alves ao de vice no município de Ipojuca. Elas foram eleitas no pleito suplementar do dia 2 de abril. A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral do município, Eduardo Burichel e teve a presença do promotor, Eduardo Leal.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado, como explica o juiz, Eduardo Burichel: “Então realizada a diplomação na data de hoje, 20 de abril, a candidata eleita ao cargo de prefeita e a candidata eleita ao cargo de vice-prefeita encontram-se aptas para tomarem posse nos cargos perante a Câmara Municipal”.

Durante a diplomação ocorreu a entrega dos diplomas assinados pelo presidente da Junta Eleitoral, pois se tratou de uma eleição municipal. E como consta no art. 215 do Código Eleitoral, devem constar no diploma o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do Tribunal.

Na cerimônia, a prefeita ainda proferiu algumas palavras: “Agradeço ao povo de Ipojuca, prometo administrar Ipojuca, respeitando as Leis e melhorando a vida dos Ipojucanos”, declarou Célia Sales. A posse será realizada pela Câmara Municipal e o cartório já enviou a notificação da diplomação, mas a Câmara ainda não definiu a data da posse.

O evento contou com a organização da chefe do cartório, Taizi Freitas e dos servidores, Derly Dourado Júnior e Sandra Valeria Gomes, que também fazem parte da equipe da 16ª Zona Eleitoral.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias