Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/04/2017 às 13h59m - Atualizado em 21/04/2017 às 18h30m

Polícia Civil fecha sete casas de jogos de azar no Recife

Ao todo, foram apreendidas 88 máquinas de caça-níqueis, além de R$ 14 mil

casa-de-jogos

Sete casas de jogos de azar situadas nos bairros de Afogados e Areias, na Zona Oeste do Recife, foram fechadas nesta quinta-feira (20), durante uma operação da Polícia Civil denominada 'Moralização'. Alguns dos locais funcionavam nas proximidades da Delegacia de Afogados e na Feira Livre do bairro, o que provoca suspeitas do envolvimento de agentes públicos no funcionamento dos locais. Ao todo, foram apreendidas 88 máquinas de caça-níqueis, além de R$ 14 mil. Houve, ainda, 12 pessoas detidas para prestar depoimentos.

Responsável pela ação, o delegado Igor Leite explicou que a operação teve início após o contato da Delegacia de Afogados com indivíduos que cometeram diversos tipos de crime. “Percebemos que o que havia em comum entre essas pessoas é que todos passaram a ser moradores de rua a partir de dívidas de jogo, o que também levou esses indivíduos à prática de crimes como roubos, furtos e homicídios”, detalha o titular da delegacia.

Ainda de acordo com Leite, havia, pelo menos, seis casas de jogos de azar nas proximidades do Mercado de Afogados, sendo uma delas no interior da Feira Livre do bairro. “Pelas informações que temos, há indícios de que há agentes públicos envolvidos nessa organização. Se existe uma casa de jogo de azar há anos numa área de fiscalização feita pelo município, há alguém agindo de forma indevida, por omissão, ou até mesmo intencionalmente”, alega o delegado.

Após prestarem depoimentos, as 12 pessoas detidas foram liberadas. “Vamos continuar com a operação porque já foram identificados os comandos e as pessoas que participam efetivamente dessa organização”, explica o delegado. Também será feita uma análise das câmeras de segurança de alguns dos locais para verificar a frequência de visitantes.

Com informações do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias