Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/04/2017 às 10h16m - Atualizado em 22/04/2017 às 10h21m

Recife: Cais do Sertão reabre após quase um mês

Funcionários, que estavam sem salários, estão recebendo os devidos pagamentos

museu_do_cais_do_serto

O Museu do Cais do Sertão voltou a funcionar nesta sexta-feira (21). Por conta da falta de pagamento dos funcionários e de reformas, o local passou quase um mês com as portas fechadas.

Os profissionais que trabalham no local voltaram ao serviço e já estão recebendo os vencimentos. Durante o período em que esteve fora de funcionamento, o Cais do Sertão também passou por reformas no piso.

Em nota oficial, a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) explicou que houve atraso para a reabertura por conta da reforma. Confira na íntegra:

"O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), informa que a reforma do piso e limpeza do Cais do Sertão levou mais tempo do que o programado. O museu voltará ao seu funcionamento normal nesta sexta-feira (21), aproveitando a grande procura de turistas durante o feriado de Tiradentes".

Entenda o caso

O museu foi inaugurado em 2014 e já foi fechado cerca de seis vezes, geralmente por problemas relacionados à manutenção financeira. O próprio diretor do Cais do Sertão, Gilberto Freyre Neto, explicou à reportagem da Folha de Pernambuco que aguardava um repasse de verbas da Empetur para, só então, honrar os compromissos com os funcionários e reabrir.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias