Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/04/2017 às 05h24m

No Recife: Polícia recupera instrumentos musicais furtados de ONG

Anjo Luz Orquestra foi arrombada em 9 de abril; Investigação identificou dez pessoas envolvidas no crime

polcia_civil_-_secretaria_de_defesa_social_de_pernambucoA Polícia Civil conseguiu recuperar instrumentos musicais furtados da ONG Anjo Luz Orquestra, no último dia 9 de abril, na bairro de Afogados, Zona Sul do Recife. A investigação identificou quatro suspeitos de furtar o estabelecimento e mais seis pessoas apontadas como receptadoras dos bens levados. Os detalhes do inquérito foram divulgados nesta segunda-feira (24).

De acordo com o delegado Igor Leite, os ladrões agiram durante a noite, arrombando a ONG e levando tudo que encontraram no local. Eles levaram instrumentos musicais, ferramentas e outros objetos para um galpão no intuito de escondê-los, mas o local saqueado posteriormente por usuários de drogas. O material foi distribuído a receptadores no próprio bairro de Afogados.

A investigação conseguiu localizar um dos objetos furtados, o que abriu as portas para desmantelar a rede de receptação. "Fizemos o trabalho de rastreamento de cada um dos objetos subtraídos e chegamos aos receptadores, a maior parte deles usuários de drogas que frequentava a área de Afogados, e posteriormente aos indivíduos que praticaram o furto, esses trabalhadores que ficavam próximo ao local [à ONG], e aproveitaram a oportunidade para tentar subtrair bens", explicou o delegado.

A ideia dos receptadores, segundo o delegado, era mesmo vender os instrumentos, mas por ser difícil repassá-los foi possível realizar os flagrantes, pois muito ainda mantinham o material nas próprias residências. Foram indiciadas quatro pessoas por furto qualificado, três maiores por receptação e três menores por ato infracional equiparado a receptação. O inquérito foi concluído e será encaminhado ao Ministério Público. "Acreditamos que novos [suspeitos] vão ser identificados ao longo da investigação", afirmou o delegado.

Em coletiva à imprensa, a polícia apresentou o que foi recuperado: cinco violinos, um violão, um teclado, um saxofone, uma caixa de som, uma furadeira e ferramentas diversas. Ainda não foram localizados um violino, um bebedouro, quatro ventiladores, equipamento de filmagem, um computador e mais ferramentas. Na ocasião, foi lançada uma campanha para recuperação/doação dos bens não localizados. Quem quiser doar dinheiro, pode fazer o depósito na Agência do Banco do Brasil n° 3613-7, na conta corrente 58333-2, em nome de Ana Luiza de Oliveira Andrade. Outras informações sobre a campanha podem ser obtida no telefone (81) 99721.7978.

As informações são do Portal Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias