Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/04/2019 às 18h43m - Atualizado em 25/04/2019 às 20h34m

População denuncia falta de remédio na Farmácia de Pernambuco

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que atua para dar celeridade nos processos de aquisição e reabastecimento dos estoques da unidade.

remedios

A população que precisa utilizar a Farmácia de Pernambuco, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, está passando por dificuldades. Segundo as pessoas que vão até a localidade para retirar os medicamentos, ou até mesmo ligam, a informação que eles recebem é de que os medicamentos estão em falta.

Uma das pessoas que passou por isso, recentemente, é uma dona de casa que mora no município de Camutanga, na Zona da Mata de Pernambuco. Marineuza Alves veio ao Recife, na manhã desta quarta-feira (24), para retirar o medicamento do filho, mas ao chegar na unidade foi informada da falta. “Toda vez que eu chego aqui: nada. Eu ligo, dizem que não tem. Aí eu compro todo mês. Porque ele depende desse remédio”, relatou.

Nota

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que atua para dar celeridade nos processos de aquisição e reabastecimento dos estoques da unidade. Em relação a falta de medicamentos denunciados na matéria, a nota informou que eles já foram comprados, mas houve um problema de atraso nas entregas. Já em relação as medicações para doenças pulmonares, diabetes e transplantados de rins estão com o processo de compra em andamento.

Da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias