Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/04/2017 às 12h56m

Prefeitura de Timbaúba realiza campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti na comunidade de Queimadas de Cima

O objetivo foi alertar a população para a necessidade de fazer um combate sem trégua ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus

pmt_dengue
 
A Prefeitura de Timbaúba realizou uma campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, na comunidade de Queimadas de Cima, na manhã desta quinta-feira (27). 
 
A Força Tarefa em Combate ao Mosquito da Dengue foi um trabalho conjunto das Secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente. O objetivo da campanha foi para alertar a população para a necessidade de fazer um combate sem trégua ao mosquito da dengue. 
 
pmt_deengue
 
Os funcionários da prefeitura visitaram as residências da comunidade e realizaram vistorias, limpezas de caixas d'água e reservatórios de fácil reprodução da larva do Aedes aegypti, além de conversar com moradores sobre as medidas de prevenção. Também foi feito a limpeza e capinação de várias ruas da comunidade. 
 
Conheça o doença
 
A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus, tendo como principal vetor de transmissão o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em regiões tropicais e subtropicais. Existem quatro tipos de dengue, pois o vírus causador da doença possui quatro sorotipos. A doença pode evoluir para casos mais graves, como a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, que são caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que aumenta o risco de morte.
 
A melhor maneira de combate à dengue é de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito. É muito importante não deixar água limpa e parada, manter a caixa d’água sempre coberta, não deixar a água da chuva acumular em calhas e telhas, colocar o lixo em sacos plásticos e tampar as lixeiras. A conscientização geral é a melhor medida de combate a esta doença.
 
Não há remédios que cure a dengue, os tratamentos existentes têm a função de combater os sintomas da doença. Lembre-se que devemos usar os produtos naturais como aliados e que é sempre indicado consultar um médico de sua confiança para que seja feito o diagnóstico correto da doença.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias