Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/04/2022 às 18h08m - Atualizado em 30/04/2022 às 07h12m

Alunas entre 12 e 14 anos denunciam vigilante por assédio sexual em escola Estadual no Recife

Uma aluna de 13 anos contou que o homem já a teria assediado com palavras de baixo calão e convidado para ir até a casa dele

dpca 

Medo, constrangimento e repúdio. Foram esses alguns dos sentimentos relatados por adolescentes de uma Escola Estadual localizada no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

Pelo menos seis dos adolescentes estiveram acompanhados dos responsáveis para prestar depoimento na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Madalena.

ASSUNTOS RELACIONADOS

Os alunos com idades entre 12 e 14 anos, denunciaram um vigilante do colégio, por uma série de assédios sexuais que, segundo eles, aconteciam com regularidade.

Uma menina de 13 anos, que não terá identidade revelada, relembra um caso que teria acontecido com ela. 

"Ele soltava piadinhas para mim e minhas amigas, mas a gente não ligava, a gente pensava que era brincadeira. Um dia eu estava sentada com uma menina, ele chegou perto de mim, começou a conversar e alisou meu peito", relatou a aluna. 

Direção da escola negligênciou situação 

Segundo a garota, em conversa com as amigas, elas identificaram que muitas delas já haviam sido assediadas pelo mesmo homem.

Em um consenso, elas teriam decidido levar os casos à diretora da escola, que teria negligenciado a situação. "Ela pediu para abafar o caso, que não achou isso nada demais e que não precisava chamar a polícia", contou.

Vigilante convidou aluna para sua casa

Uma outra menina, também de 13 anos, contou que o homem já a teria assediado com palavras de baixo calão, e chegou a convidá-la para ir até a casa dele.

"Eu estava indo ao banheiro, ele me olhou da cabeça aos pés, disse que eu era 'gostosa' e me chamou para ir para a casa dele", relata. 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias