Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/05/2016 às 06h52m - Atualizado em 04/05/2016 às 06h56m

Restam poucas horas para o eleitor fazer recadastramento biométrico

Esta quarta-feira (4), é o último dia para fazer o cadastramento da biometria, tirar novo título ou efetuar qualquer mudança no documento.

Tribunal informou que não há possibilidade de autorizar nova prorrogação. Agendamento lotado aumenta demora na retirada de título de eleitor


Faltam poucas horas para o fim do prazo para os eleitores realizarem serviços no Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TER-PE). Esta quarta-feira (4), é o último dia para fazer o cadastramento da biometria, tirar novo título ou efetuar qualquer mudança no documento. Na terça-feira (30), foram formadas filas enormes de recifenses que deixaram tudo para os últimos momentos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o atendimento ocorre por meio de agendamento e por distribuição de senhas. O assessor da corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, garantiu que não haverá outra possibilidade de prorrogação do prazo.

Ele afirmou que a legislação determina que o cadastro deve ser fechado 151 dias antes das eleições. Por isso, não há possibilidade de prorrogação.

Para fazer o recadastramento, é necessário levar um documento oficial com foto como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho, além de um comprovante de residência.
Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no CPF, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, problemas para obter passaporte e assumir cargos públicos.

Meta
A Justiça Eleitoral quer implantar, até 2020, o sistema biométrico no processo eleitoral brasileiro para garantir a segurança. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.


As informações são do G1PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias