Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/05/2019 às 10h17m - Atualizado em 04/05/2019 às 13h06m

Aluno Pernambucano apresenta aplicativo nos Estados Unidos

A convite da empresa Google, Jeovani Cipriano representará o Brasil na Conferência de Desenvolvedores Android 2019. O evento acontecerá no mês de outubro em Sunnyvale, na Califórnia.

pernambuco-estados_unidos
 
O aluno pernambucano Jeovani Cipriano representará o Brasil na Conferência de Desenvolvedores Android 2019, a convite da empresa Google. O evento acontecerá no mês de outubro em Sunnyvale, na Califórnia e oferecerá ao jovem sessões técnicas avançadas e networking com a equipe de engenharia do Android.
 
Jeovani aproveitará o espaço oferecido para apresentar o aplicativo de sua autoria batizado como: “Caça ao Aedes em Jardim Brasil”, disponível para o sistema Android e iOS. O programa ajuda a população a denunciar focos do Aedes aegypti no bairro, além de informar os usuários sobre como evitar a proliferação do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus. A ideia foi bastante reconhecida pelos governos municipal, estadual e federal, tendo sido premiada por estes.
 
Cursando o 5° período do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, Cipriano já está acostumado a apresentar seus feitos internacionalmente. Há pouco tempo, por exemplo, o aluno participou do Encuentro Internacional de Ciencia, Tecnología e Innovación, realizado na cidade de Cancún, no México.
 
Do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias