Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/05/2016 às 09h29m - Atualizado em 05/05/2016 às 09h49m

Prefeito Júnior Rodrigues faz entrega oficial de um veículo aos conselheiros tutelares

O chefe do executivo timbaubense fez questão de agradecer o empenho de todos para essa nova conquista.

O prefeito Júnior Rodrigues (PSB), entregou oficialmente na manhã quarta terça-feira (4), ao Conselho Tutelar de Timbaúba, as chaves de um veículo zero quilômetro e cinco novos computadores. O chefe do executivo timbaubense fez questão de agradecer ao empenho de todos para essa nova conquista, afirmando que estava entregando o carro e que a prefeitura será responsável por realizar toda a manutenção. “Os conselheiros tutelares desenvolvem um papel importante dentro da sociedade, atendendo às nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, nada mais correto que buscar oferecer condições de trabalho a eles”, enfatizou Júnior Rodrigues.

Katiane Galvão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), autora do projeto que garantiu o kit, lembrou que o benefício recebido pelo conselho tutelar de Timbaúba, faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, distribuído pela SDH/PR, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado João Paulo (PT), atende um pedido do ex-prefeito Marinaldo Rosendo.

Além do veículo também fazem parte do Kit, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro de água que serão entregues em breve.

Estiveram presentes no ato da entrega, além do Prefeito Júnior Rodrigues, a secretaria de Assistência Social, Vania Barreto, Katiane Galvão, presidente do COMDICA, e os vereadores Paulinho de Genésio, Felipe Vasconcelos, Ivaneide Ferreira e Marinaldo da Geladeira. Os conselheiros Tamyres Barbosa, Maria das Dores, Luiz Fernando e Cristianildo Mendonça prestigiaram o evento, apenas Sergio Batista não estava presente.

Lembrando que o então membro do conselho no período de 2013/15, Josemar Cavalcanti de Oliveira (Mago da Rifa), teve seu mandato cassado no dia 7 de dezembro de 2015 pelo Ministério Público através do promotor de justiça da Comarca de Timbaúba, o doutor Alexandre Fernando Saraiva da Costa. Porém, Josemar recorreu ao TJPE, e retornou ao cargo onze dias depois com decisão do desembargador, André Oliveira da Silva Guimarães.

Josemar foi reeleito para o atual mandato com 751 votos e chegou a ser empossado no dia 10 de janeiro para um novo mandato no Conselho, porém, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou a decisão do MPPE e manteve o afastamento de Mago da Rifa por irregularidades na eleição, e também, segundo o Ministério Público, por exercer outra atividade incompatível com o exercício do cargo, nos termos desta Lei. O primeiro suplente José Cristianildo Bezerra de Mendonça (Neguinho da Eletromóveis), assumiu em seu lugar, e voltou ao Conselho no dia 13 de abril passado.

Texto: Reginaldo A.Silva da equipe do Timbaúba Agora


CLIQUE NA FOTO DESEJADA PARA VISUALIZAR MELHOR
(Fotos: Timbaúba Agora)

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias