Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/05/2021 às 07h54m

Jovem invade creche armado com facão e mata três crianças e duas funcionárias em Santa Catarina

Uma professora e dois alunos morreram no local, as outras vítimas foram socorridas, mas não resistiram. Assassino também deu golpes contra o próprio corpo e ficou em estado grave.

atentado_escola_infantil

Um jovem de 18 anos matou nesta terça-feira, 4, três crianças de menos de dois anos de idade, uma professora e uma funcionária em uma escola infantil no município de Saudades, no oeste de Santa Catarina. Outra criança está em estado grave. As informações são da Polícia Militar do estado.

O delegado Jerônimo Marçal disse em entrevista que o jovem usou uma adaga para cometer os crimes. Ele chegou de bicicleta e entrou na creche Pró-infância Aquarela, para crianças entre 6 meses a 2 anos, por volta das 10h.  O primeiro ataque foi à professora. “A professora correu para a sala onde estavam as outras crianças. Lá nessa sala, ele agrediu essas outras crianças. Havia quatro crianças”, afirmou o delegado em entrevista à imprensa no local. A escola foi isolada para o trabalho da perícia.

De acordo com Marçal, o jovem não tem antecedentes criminais: “Não tem um histórico, pelo menos não na polícia. Ainda não angariamos com a família o histórico pessoal dele”.

Após cometer os crimes, o jovem tentou se matar golpeando o próprio pescoço, abdômen e tórax. Ele está estado grave em um hospital de Pinhalzinho, município vizinho. Segundo a PM,  o agressor já havia sido detido pela população quando os agentes chegaram ao local. Ele teria relatado às testemunhas ter sofrido bullying, mas não estudou na creche.

A professora morta é Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos. Nas redes sociais, Keli destacava uma frase positiva: “Permita que coisas boas aconteçam”. Amigos deixaram mensagens de pêsames. “Prof vc é um anjo”, escreveu um deles. A outra adulta morta foi a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos. Pessoas próximas também escreveram mensagens carinhosas no perfil dela nas redes sociais, onde ela informava que era estudante de engenharia química na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A governadora em exercício, Daniela Reinehr, de deslocou até Saudades nesta tarde. Haverá uma entrevista coletiva às 18h. Mais cedo, o governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido em publicação no Twitter, na qual falou em “professores”.

“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso oeste”, escreveu.

A prefeitura e o governo do estado decretaram luto oficial de três dias.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias