Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/05/2016 às 12h27m - Atualizado em 08/05/2016 às 12h53m

Dilma assume tom de despedida durante discurso no Sertão

Dilma sofreu uma derrota no Senado. Por 15 votos a favor e cinco contra, os senadores votaram pela admissibilidade do processo de impeachment

A presidenta Dilma Rousseff assumiu um tom de despedida durante visita ao Sertão pernambucano, na tarde desta sexta-feira (6), por conta da possibilidade de ser afastada na próxima semana, após votação no Senado.Dilma chegou a Terra Nova, distrito de Cabrobó, para visitar a segunda estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco.

A presidenta falou que a obra foi uma das prioridades da gestão dela. "É um momento de muita alegria ver essa obra. Ela foi idealizada na época de Dom Pedro II e só no governo do presidente Lula começou a ser feita", destacou. "Escolhemos fazer essa obra porque fomos eleitos com o voto de vocês e temos compromisso com o povo desse país", falou a presidenta.

Antes de desembarcar no Estado, Dilma sofreu uma derrota no Senado. Por 15 votos a favor e cinco contra, os senadores aprovaram a continuidade do processo que pede o afastamento dela.Dilma reforçou que não pretende renunciar. "Se eu renunciar eles escondem a sujeira debaixo do tapete. E eu não vou renunciar, vou ficar aqui brigando", disse. "Eu sou a prova da injustiça. Eles estão condenando uma pessoa inocente", defendeu-se.O processo de impeachment foi muito criticado ao longo da cerimônia para moradores do Sertão, principalmente agricultores e representantes de movimentos sociais que apoiam a presidente.


As informações ão da Rádio Jornal
Foto: Roberto Stuckert Filho

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias