Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/05/2021 às 02h44m - Atualizado em 08/05/2021 às 09h38m

Mulher dá à luz intubada, conhece filha após um mês e vai passar Dia das Mães curada e em casa

Rafaela pegou Covid-19 e teve que passar por uma cesariana aos sete meses de gestação.

mae_conhece_filha_apos_um_mes

A dona de casa Rafaela dos Santos foi mãe sem saber. Ela deu à luz a primeira filha enquanto estava intubada durante tratamento contra a Covid-19, em Campina Grande. Devido a complicações enfrentadas por ela mesma e pela bebê, Rafaela só conheceu a filha pessoalmente um pouco mais de mês depois do parto. Mas neste domingo (9), a comemoração do Dia das Mães vai ser com as duas curadas e em casa.

De acordo com Rafaela, os primeiros sintomas da Covid-19 foram dor de cabeça, febre e dores no corpo. Ela chegou a realizar testes do coronavírus, mas deram negativo. O vírus só foi detectado após uma tomografia, que mostrou a gravidade do quadro. Ela estava com mais de 50% do pulmão comprometido.

Pouco tempo depois, Rafaela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubada. Durante a internação, a equipe médica administrou medicamentos que ajudariam caso acontecesse um parto prematuro.

Ela passou por uma cesariana aos sete meses de gestação, enquanto estava intubada. Como estava anestesiada devido à intubação, ela nem sentiu e nem sabia que a filha estava nascendo.

Segundo a obstetra responsável pela paciente, Melania Amorim, a decisão de interrupção foi médica. “A paciente estava sedada, sob efeitos de medicamentos e intubada e a gente indicou interromper a gravidez. Foi informado à família e realizado o parto”, disse.

A bebê, Sofia Vitória, também passou um mês intubada após o nascimento. O encontro entre mãe e filha aconteceu após mais de 30 dias, pois Rafaela desenvolveu uma pneumonia e precisou voltar para UTI e ser intubada novamente.

Sofia Vitória completou três meses nesta sexta-feira (7) e se recuperou bem.

“Fiquei muito feliz e emocionada de Deus ter me dado a vitória. Eu me lembro de quando eu estava intubada ouvia os médicos pedindo: 'Rafaela, reaja, você é forte!' E eu venci. Vou passar o dia das mães com ela, o meu milagre”.

Do G1 PB

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias