GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2020 às 08h36m - Atualizado em 09/05/2020 às 18h20m

Fernando de Noronha zera número de casos confirmados de coronavírus

De acordo com o boletim emitido pela administração, Noronha tem quatro casos ainda sob suspeita

vila-dos-remedios

Além de boa, a notícia traz esperança! O arquipélago de Fernando de Noronha zerou a quantidade de casos confirmados do novo coronavírus. Até a última quinta-feira (7), Noronha tinha contabilizado 23 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, mas o quadro foi revertido. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (8), as duas últimas pessoas contaminadas pelo novo vírus foram curadas clinicamente. Contudo, quatro casos ainda estão sob investigação. Noronha não registrou óbitos pela covid-19.

A Ilha vive em isolamento total desde o dia 20 de abril. Assim, a população só pode sair de casa para a realização de atividades essenciais e urgentes, como a compra de gêneros alimentícios, remédios e produtos de higiene, além de atendimento ou socorro médico, atividade de pesca (restrita a três pessoas por embarcação e condicionada à autorização do administrador), e realização de serviços bancários. Para isso, o morador deve preencher um formulário informando qual o motivo da sua saída.

Segundo a assessoria do arquipélago, o momento agora é de conscientização. Por isso, nos próximos dias, a administração vai trabalhar formas de prevenção e comunicação com a população, chamando a atenção das pessoas para o uso de máscaras, materiais de limpeza para conter definitivamente o avanço da epidemia no município.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias