Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2025 às 07h47m - Atualizado em 09/05/2025 às 13h25m

Idosa de 95 anos com Alzheimer é estuprada dentro de casa em Alagoas

O suspeito teria invadido a residência e cometido o estupro. Ao retornar, o filho encontrou a mãe em estado de choque, tremendo e pedindo socorro. Crime ocorreu em Marechal Deodoro.

deic-policia_civil

Uma idosa de 95 anos foi estuprada dentro da própria residência, na localidade de Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, nessa quarta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um vizinho da vítima.

De acordo com a delegada Liana Franca, responsável pelas investigações, a vítima estava sozinha no momento do crime. Ela reside com o filho, de 53 anos, que trabalha como pedreiro, e com uma sobrinha, ambos responsáveis pelos cuidados da idosa, que tem diagnóstico de Alzheimer.

O suspeito teria invadido a residência pelos fundos e cometido o estupro. Ao retornar, o filho encontrou a mãe em estado de choque, tremendo e pedindo socorro. A idosa foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro e, em seguida, encaminhada ao Hospital da Mulher, em Maceió, onde passou por exames e procedimentos de profilaxia.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o atendimento seguiu os protocolos da Rede de Atenção às Violências (RAV), garantindo cuidado integral e humanizado. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da paciente.

As investigações estão em curso e um inquérito policial foi instaurado. “Trata-se de um crime cometido por um homem perverso, que aproveitou a situação de vulnerabilidade da vítima”, afirmou a delegada em entrevista à TVPajuçara

O Alagoas24Horas foi informado por uma fonte que o suspeito se apresentou espontaneamente no Cisp da cidade, mas negou o crime. Por não haver provas de que ele cometeu o crime e a idosa não conseguir reconhecer seu agressor, até o momento, ninguém foi preso.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias