11/05/2014 às 05h37m
Náutico leva gol no final e perde a primeira na Série B
Com este resultado o alvirrubro pernambucano perdeu o seu lugar no G-4 e caiu para o sexto lugar na tabela do torneio
O castigo demorou a vir. Mas o torcedor do Náutico não pode, de forma alguma, considerar o resultado injusto. Aos 42 minutos do segundo tempo, o ex-atacante rubro negro Jael cobrou falta com maestria. Gol do Joinville e placar encerrado em 1×0 para o tricolor de Santa Catarina. Com o resultado, o Náutico conheceu a primeira derrota na Série B 2014, perdeu o seu lugar no G-4 e caiu para o sexto lugar na tabela do torneio.
Os primeiros 15 minutos do Náutico foram promissores. Os alvirrubros conseguiam conter o ímpeto do líder Joinville, que por sua vez tinha muitas dificuldades para trabalhar a bola no campo de ataque. Tudo fruta da boa marcação do Timbu.
Mas este cenário só durou até a metade do primeiro tempo. A partir daquele momento, o tricolor de Santa Catarina mandou no jogo. A equipe mandante passou a empurrar o Náutico para a defesa e também começou a criar chances claras de gol.
Apenas na etapa inicial, Bruno Aguiar, Jael e Edigar Júnio desperdiçaram boas oportunidades de abrir o placar. Mesmo com problemas evidentes no jogo ofensivo, o Alvirrubro também conseguiu arquiquetar uma grande chance. Ainda no primeiro tempo, Marcos Vinícius deixou Rodrigo Careca na frente do gol. Só que o centroavante alvirrubro demorou demais para finalizar.
Com exceção deste lance, o jogo foi praticamente todo do Joinville. Diante da pressão dos donos da casa, o Timbu acabou se encolhendo no seu próprio campo e se limitou apenas a tentar segurar o empate.
A postura do Náutico foi exatamente igual no segundo tempo. Mais uma vez, os mesmos Bruno Aguiar, Jael e Edigar Júnio não aproveitaram as chances criadas –isto na etapa final. A retranca dos alvirrubros, apesar de arriscada, parecia que ia render um pontinho ao Timbu. Até porque o goleiro Alessandro vinha fazendo uma grande partida.
Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Jael, ex-atacante do Sport, decidiu o futuro da partida. O camisa 9 do Joinville e artilheiro da Série B acertou uma bela cobrança de falta, sem chances para o arqueiro do Alvirrubro. O JEC foi o time que buscou, de fato, a vitória e mereceu o resultado.
Joinville 1
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Tartá (Hugo) e Marcelo Costa; Edigar Júnio (Franco) e Jael (Harrison). Técnico: Hemerson Maria.
Náutico 0
Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Elicarlos, Yuri, Zé Mário (Renato) e Marcos Vinícius (Vinícius); Rodrigo Careca (Marcelinho). Técnico: Sérgio China.
Cartões amarelos: Jael (Joinville); Alessandro, Renato, Dê e Raí (Náutico)
Gols: Jael, aos 42 do 2T (Joinville)
Local: Arena Joinville, em Joinville
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES)
Público e renda: Não divulgados
As informações são do Blog de Primeira