Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/05/2017 às 02h15m - Atualizado em 11/05/2017 às 02h17m

Bell, Elba, Xand Avião, Petrúcio, Alcymar e Lenine estarão no São João de Caruaru

Todas as atrações serão anunciadas na segunda-feira. Shows gratuitos na Capital do Forró serão realizados entre os dias 3 e 29 de julho

so_joo_de_caruaru_2017

A prefeitura de Caruaru anunciou nesta quarta-feira os primeiros nomes confirmados na programação oficial do São João. A cidade do Agreste é um dos principais polos juninos e sustenta a alcunha de Capital do Forró. Elba Ramalho, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro, Xand Avião, Matheus e Kauan, Bell Marques, Dorgival Dantas e Batista Lima tocarão no polo principal da festa.

A grade de atrações contempla representantes do autêntico e tradicional forró pé de serra e ainda nomes do forró eletrônico e sertanejo, o gênero musical mais tocado nas rádios brasileiras atualmente. A novidade estrutural deste ano é o Polo Azulão. O primeiro artista confirmado no palco estreante é o cantor e compositor pernambucano Lenine, que circula o país com a turnê Carbono, já apresentada no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Teatro Guararapes e no carnaval. A programação de Caruaru será realizada entre os dias 3 e 29 de julho. Na próxima segunda-feira, a prefeitura anunciará todas as atrações, em evento no Sítio Pau Santo, na zona rural de Caruaru.

Em abril, Alcymar foi um dos críticos da programação junina de Campina Grande, na Paraíba, para onde estão escalados Wesley Safadão, Simone e Simaria, Luan Santana, Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba, Mano Walter e Maiara e Maraisa. Ele classificou a programação como "um show de horrores" em vídeo publicado no Facebook. "Quero falar, em nome do forró e dos artistas que compõem a trilha sonora do maior festival de inverno do mundo, que é o nosso São João. Está virando o festival dos horrores, música estereotipada, pessoas que não têm nada a ver com a nossa cultura enriquecendo às custas daquilo que não lhes pertence. O São João é uma festa do povo, do triângulo, da zabumba, dos artistas identificados com a nossa cultura", reclamou.

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias