Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/05/2020 às 11h27m - Atualizado em 12/05/2020 às 12h03m

Dois homens são presos por planejar assassinato de funcionária da delegacia de Ipojuca, diz polícia

Um deles disse, em depoimento à polícia, que mataria a mulher para roubar o benefício assistencial que ela administrava por cuidar de parente com problemas psicológicos.

presos_por_planejar_assassinato

Dois homem foram presos em Ipojuca, no Grande Recife, por planejar o assassinato de uma funcionária terceirizada da delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, um deles confessou, em depoimento, que o crime seria praticado para roubar o benefício assistencial que a mulher administrava por cuidar de um parente que teria problemas psicológicos.

As prisões aconteceram no sábado (9) e foram divulgadas nesta segunda-feira (11). À polícia, um dos presos informou que a ordem veio do vizinho, que queria matar a esposa do enteado e o genro, "alegando que [o genro] seria preguiçoso e gigolô". Nenhum dos assassinatos foi realizado.

A polícia não divulgou informações sobre o depoimento do segundo preso, que foi encontrado em casa, e não informou os nomes e as idades da dupla.

Com os dois homens, foram apreendidos uma pistola calibre .40, munições, cartuchos, esferas de chumbo, pólvora e um instrumento artesanal para recarga de cartuchos.

"Os itens foram apresentados na 40ª Circunscrição Policial, onde foi arbitrada pela Autoridade Policial fiança no valor de R$ 10 mil, tendo em vista a gravidade dos fatos", afirmou a Polícia Civil, em nota.

G1 questionou a Polícia Civil se, após ser presa, a dupla pagou fiança e foi liberada ou se foi levada para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias