Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/05/2023 às 09h20m - Atualizado em 12/05/2023 às 09h31m

Denúncia: Falta de transporte escolar da prefeitura atrapalha presença de alunos do Bairro Santiago nas aulas de várias escolas de Timbaúba

A mãe de um estudante informou ao Agora Nordeste que o transporte escolar não vai buscar as crianças para levar as escolas há mais ou menos duas semanas.

santiago-onibus_escolar

A prefeitura de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, cortou sem nenhuma explicação a circulação do transporte escolar no bairro Santiago. Deixando pais e mães de vários estudantes indignados e sem saber o que fazer para que os seus filhos marquem presença nas aulas de segunda-feira a sexta-feira.

A mãe de um desses alunos, que preferiu não se identificar, disse que está tendo muita dificuldade para conseguir levar a criança para escola. “Meu filho estuda na Escola de Tempo Integral Maria Emília Vasconcelos (Etimev), no bairro de Sapucaia. De Santiago para lá é muito distante para ele ir a pé. Com isso, estou me esforçando sem ter condições para pagar moto táxi para que ele não perca aulas”, disse ela. Ainda segundo ela, a ausência do ônibus escolar para transportar as crianças está fazendo com que elas faltem a conteúdos importantes.

De acordo com a leitora, o transporte escolar não vai buscar as crianças para levar para as escolas de vários bairros de Timbaúba há mais ou menos duas semanas.

LEIA TAMBÉM: 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educaçãotirando esse benefício e deixando as crianças na chuva ou sol forte está contribuindo para o abandono e evasão escolar. E para evitar isso, pais que querem que seus filhos frequentem as salas de aula diariamente necessitam de uma resposta da ausência do transporte escolar e a solução do problema.

Faça sua denúncia

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste (@agoranordesteoficial) 

Ou deixe sua mensagem no facebook.com/agoranordeste.oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias