GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/05/2016 às 18h44m - Atualizado em 14/05/2016 às 19h07m

Sport estreia com derrota na Série A

Gol que valeria o empate foi anulado equivocadamente pelo árbitro assistente

Se o Sport pensa em repetir ou superar a campanha do Brasileirão do ano passado, começou errado. Ao contrário de 2015, o Leão estreou com derrota na Série A, perdendo por 1x0 para o Flamengo, neste sábado (14), no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

O gol aconteceu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Everton. De ponto positivo, o poder de reação dos leoninos, que começaram perdendo, mas em seguida equilibraram as ações e chegaram até a marcar um gol, mas o assistente anulou equivocadamente.

Mesmo atuando fora de casa, o treinador Oswaldo de Oliveira optou por um esquema ofensivo, colocando o meia Gabriel Xavier como segundo volante. Com a confirmação de Rithely, o Leão tinha a sua força máxima em campo. Porém, tudo começou a desmoronar com apenas quatro minutos de bola rolando. Em falha de Durval, Willian Arão cruzou para Everton escorar com o bico da chuteira, sem chance para Magrão. O gol assustou os pernambucanos, que se retraiam cada vez mais.

O primeiro chute leonino veio apenas aos 16 minutos, em falta cobrada por Diego Souza. Enquanto uma parte do sistema ofensivo funcionava, outra comprometia, com Lenis e Vinícius Araújo completamente improdutivos. Aos 19, Vinícius desperdiçou grande chance após enfiada de Renê. Aos 24 minutos, o mesmo marcou, mas teve o gol anulado erradamente pelo assistente. Mais reclamação dos rubro-negros com a arbitragem. Melhor em campo, o Sport não conseguiu o gol de empate na primeira etapa.

No começo da segunda etapa, outro lance complicou bastante a vida dos visitantes. Com menos de um minuto de bola rolando, Rithely tentou desarmar Cuellar, pisou na bola e acertou a canela do flamenguista. O árbitro deu cartão vermelho direto. Em seguida, o atleta foi flagrado chorando na entrada do túnel dos vestiários, sendo consolado por Rodrigo Mancha. Com um a menos, o Leão não conseguia ter força ofensiva para empatar, apesar de ter mantido a mesma pegada na marcação.

De emoção mesmo, só do lado do Flamengo. Em chute de Ederson, Magrão fez grande defesa. Nos minutos finais, o goleiro fez outra excelente intervenção, em chute de Alan Patrick. Fim de jogo e derrota leonina.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO 1
Paulo Victor, Rodinei, Juan, Léo Duarte e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello (Alan Patrick) e Everton; Emerson Sheik (Marcelo Cirino) e Paolo Guerrero (Ederson). Técnico: Muricy Ramalho

SPORT 0
Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza, Mark González (Serginho) e Lenis (Túlio de Melo); Vinícius Araújo (Neto Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP). Gol: Everton (aos 4 do 1ºT). Cartões amarelos: Guerrero e Emerson Sheik (Flamengo). Serginho (Sport) Cartão vermelho: Rithely (Sport).

Público: 9.382
Renda: R$ 183.92

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias