Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/05/2019 às 06h52m - Atualizado em 14/05/2019 às 07h37m

Dia das Mães é celebrado nas unidades da Funase

Ao longo desta semana, outras três unidades de internação – Abreu e Lima, Timbaúba e Caruaru – vão promover atividades alusivas à data.

funase_case-dia_das_maes

Socioeducandos e funcionários da instituição prepararam músicas, vídeos e brindes para as homenagens, que ocorreram ao longo da semana e também neste domingo, dia de visita de familiares

Atividades pedagógicas que estimulam a criatividade e o envolvimento dos adolescentes estão dando o tom das celebrações do Dia das Mães nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Ao longo da semana, várias ações foram promovidas com a participação dos socioeducandos e de funcionários da instituição, com presença em peso das homenageadas. Neste domingo (12), dia de visita de familiares às unidades socioeducativas em todo o Estado, também estão ocorrendo ações alusivas à data.

Café da manhã, música ao vivo e um coral composto por socioeducandos marcaram a celebração na Casa de Semiliberdade (Casem) Areias, no Recife. O evento ainda teve a presença de um cover do cantor Reginaldo Rossi. Outra unidade da Funase que promoveu ações referentes ao Dia das Mães foi a Casem Casa Amarela. Além de distribuir presentes, a equipe técnica da unidade preparou um bingo, gerando um envolvimento coletivo de mães e filhos na brincadeira.

As unidades que atendem o público feminino também realizaram festividades. No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, houve apresentações, louvores e sorteio para as homenageadas. O evento também contou com a participação da coordenadora do Eixo Educação da Funase, Sônia Melo. Já no Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, a programação também se estendeu para funcionárias, tias e avós das socioeducandas. Na Casem Santa Luzia, as adolescentes participaram de uma roda de música com a presença de um ex-socioeducando da Funase, que falou de suas experiências de superação.

No Cenip Caruaru, no Agreste do Estado, corações, flores e uma decoração feita com ajuda dos jovens reforçaram o afeto e o carinho para receber a visita das mães. As participantes foram beneficiadas com brindes. No Case/Cenip Arcoverde, no Sertão, a festividade ocorreu na quadra da unidade e também teve a presença maciça de familiares dos socioeducandos. Na Casem Petrolina, a data foi celebrada com vídeos, música e brindes distribuídos para as mães que compareceram.

No Case Cabo de Santo Agostinho, houve ações específicas do Grupo de Orientação sobre Drogas voltado às famílias dos socioeducados (GOD-FAM). Neste domingo, o local deve receber mais atividades de atenção e valorização das mães dos internos no processo de cumprimento da medida socioeducativa. Ao longo desta semana, outras três unidades de internação – Abreu e Lima, Timbaúba e Caruaru – vão promover atividades alusivas à data. Na sede da Funase, no Recife, as homenagens foram voltadas às funcionárias que são mães. Elas participaram de um café da manhã e de um sorteio de brindes.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias